domingo, 20 de novembro de 2011

Trabalhei como flanelinha, uma empresa chegou na cidade e ocupou o espaço que eu trabalhava. Fui aproveitado pela empresa, mas só por oito meses e fui demitido por justa causa porque o chefe do RH disse que eu não cumpria as cotas determinadas pela empresa. Não recebi nada, neste caso o que eu devo fazer?

Você deve procurar um advogado para promover uma ação contra essa empresa. Geralmente os advogados trabalhistas não cobram os honorários antecipados dos clientes que se encontram desempregados, deixando para descontar o respectivo valor quando a empresa é condenada pela Justiça do Trabalho. Assim, nessa reclamação trabalhista poderá ser questionada a alegada justa causa e caberá ao empregador provar em juízo que você não estava desempenhando suas funções como esperado. Caso o juiz aceite seus argumentos e o empregador não consiga provar o cometimento de falta, você terá direito ao valor do aviso prévio não concedido; férias proporcionais acrescidas de 1/3; 13º salário proporcional; fundo de garantia por tempo de serviço – FGTS, acrescido da multa de 40%; saldo de salário;  e multa no valor de uma remuneração pelo atraso no pagamento das verbas rescisórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário