Uma ação judicial dessa natureza estaria fadada ao insucesso, pois seria proposta em face do INSS. Entretanto, como o seu médico disse que a doença foi provocada pelo trabalho, é possível que você obtenha ganho de causa em uma reclamação trabalhista proposta contra seu ex-empregador, desde que não tenha transcorrido mais de dois anos contados a partir do momento em que você teve conhecimento dessa relação entre o trabalho e a doença. Se a atividade desenvolvida não for de risco, é necessário demonstrar que o acometimento da doença se deu por culpa do empregador, que deixou de adotar medidas necessárias para proteger a saúde do empregado.
TRABALHO EM UM ESCRITORIO, ONDE MEUS PATROES FUMAM MUITO, E É UM ECRITORIO BEM PEQUENO E FECHADO. ACABEI TENDO UMA RINITE MUITO FORTE. TOMAVA REMEDIO, MAS MEU DINHEIRO NAO ESTAVA MAIS SOBRANDO PARA ISSO. TENTEI DIZER P ELES PAGAREM P MIM O REMEDIO, OU PARAREM DE FUMAR, LEVEI ATE UM LAUDO DE UM MEDISO QUE MOSTRA QUE NAO POSSO, COM O CIGARRO DIARIO E COM O AR VENTILADOR ENORME QUE TEM AQUI. O QUE POSSO FAZER.?
ResponderExcluirNesse caso você pode pedir a rescisão indireta do seu contrato de trabalho e receber todos os seus direitos trabalhistas como se fosse despedida sem justa causa.
ResponderExcluir