domingo, 20 de novembro de 2011

Fui demitido após dois anos de trabalho, porém, até agora (quatro meses após o ocorrido), a empresa não pagou os meus direitos e nem deu baixa na minha carteira de trabalho. Por esse motivo, não posso receber o seguro desemprego. O patrão, que é meu tio, diz que a empresa está quebrada e pede paciência. Qual atitude tomo diante dessa situação a fim de que eu possa solucioná-la?


Resposta: Nesse caso não vejo outra solução senão o ingresso com uma ação trabalhista da Justiça do Trabalho para forçar seu empregador a cumprir as obrigações trabalhistas. Lembre-se que caso você tenha muita paciência, como lhe pediu seu tio, você poderá perder o direito de reclamar, uma vez que o prazo máximo para o ajuizamento da ação trabalhista é de dois anos contados a partir do fim do contrato de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário