domingo, 20 de novembro de 2011

Estou há cinco anos estou trabalhando em uma loja de materiais para construção. Entrei como motorista, hoje carrego e descarrego carro, faço serviço de banco e levo as filhas do patrão para o colégio. Meu salário é de R$ 600,00. O que eu devo fazer para melhorar o meu salário, pois o patrão disse que não pode aumentar?

Legalmente você não tem argumentos para solicitar aumento de salário em virtude do acúmulo de função. Isso só seria possível se a empresa na qual você trabalha possuísse um plano de cargos e salários aprovado pelo Ministério do Trabalho, o que não deve ser o caso. O que você poderia fazer seria recusar a executar tarefas que normalmente você não desenvolvia, sem que isso seja considerado como ato de insubordinação. Portanto, a única possibilidade que lhe resta é conversar com o seu patrão e tentar chegar a um acordo sobre esse aumento salarial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário